Plano de Gestão Administrativa

Por meio do nosso Plano de Gestão Administrativa (PGA), estabelecemos as regras e procedimentos para a gestão administrativa dos planos de previdência que estão sob nossa responsabilidade, garantindo a independência entre seus recursos e os que utilizamos em nossa própria gestão.

Os recursos do PGA são provenientes das contribuições de nossos participantes, de nossas patrocinadoras e da rentabilidade dos investimentos próprios do PGA, além de serem destinados exclusivamente para cobrir as despesas administrativas e de investimentos dos planos de previdência que administramos.

O PGA tem balanço patrimonial próprio para demonstrar seus gastos com a gestão dos planos e uma Política de Investimentos para definir como seus recursos serão aplicados no mercado financeiro.

Na aprovação do Plano de Custeio Administrativo, o nosso Conselho Deliberativo estabelece critérios que norteiam as despesas administrativas, bem como metas e indicadores de gestão que devem ser seguidos por nossa Diretoria Executiva.

O PGA é mais um instrumento que estabelecemos para reforçar nossos valores de responsabilidade, ética e transparência para com nossos participantes, assim como nosso compromisso com a sustentabilidade financeira dos planos que administramos.

Conheça mais sobre o Plano de Gestão Administrativa, lendo seu regulamento e sua Política de Investimentos.