Ícone de um calendário
14/07/2022
Categorias
Eventos, datas comemorativas e promoções

Profissional da Fundação Itaúsa fala sobre Contabilidade em Previdência Privada para universitários

Salvador Cardoso Neto, Controller na Fundação Itaúsa Industrial, foi um dos palestrantes on-line do Seminário de Contabilidade II, promovido recentemente pela FEA (Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuariais) aos alunos do curso de Contabilidade e Métodos Quantitativos.

Com o tema “Tópicos relevantes em Contabilidade de Previdência Privada“, Salvador fez um overview do setor de previdência privada. Ele falou sobre o Regime de Previdência Complementar, os representantes da previdência complementar e modalidades dos planos. Também abordou órgãos reguladores e suas funções; legislação aplicada; CPC’s; normas e procedimentos exigidos pela Previc. Outros temas da palestra foram demonstrativos encaminhados aos órgãos fiscalizadores e obrigações acessórias da previdência complementar fechada. Salvador ainda mostrou casos práticos de contabilização de reservas e fundos de custeio administrativo.

Segundo Salvador, “foi uma oportunidade para trazer aos alunos um pouco do dia a dia de uma entidade de previdência“.

O Seminário de Contabilidade II faz parte de um programa de estudos, coordenado pelos professores Geraldo Gianini e Dr. Valério Bonelli e promovido pela FEA (PUC-SP) aos alunos dos cursos de Ciências Contábeis e Atuariais. Após os seminários, os alunos são avaliados sobre os conteúdos abordados.

Sobre Salvador Cardoso Neto
Salvador é bacharel em Ciências Contábeis pelas Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV – EBAPE/RJ. É membro da Comissão Técnica Regional de Contabilidade, região Sudoeste, da ABRAPP e profissional certificado pelo ICSS (Instituto de Certificação Institucional e da Seguridade Social). Contador especializado em previdência complementar, atua na Fundação Itaúsa há mais de 20 anos.

Notícias e publicações mais recentes
Ícone de um calendário
18/03/2024

Conheça os novos representantes dos participantes e assistidos nos Conselhos da Fundação Itaúsa

Ícone de link

Ícone de um calendário
01/03/2024

Declaração de Imposto de Renda, ano-base 2023

Ícone de link

Veja aqui como obter as informações dos Plano PAI e BD para lançamento em sua Declaração de Ajuste Anual

Ícone de um calendário
27/02/2024

Esclarecimento - Limitação de Fundos Exclusivos

Ícone de link

Voltar para a página anterior Ícone de link