Foto ilustrativa com gráficos financeiros
Ícone de um calendário
14/08/2020
Categorias
Rentabilidade e Investimentos

Perfis de Investimento do Plano PAI têm boa performance em julho de 2020

O otimismo nos mercados financeiros prevaleceu no mês de julho.

Superada, ao que tudo indica, a fase mais crítica da crise gerada pela pandemia do coronavírus, as economias mundiais seguem na retomada de suas atividades e com projeções de crescimento mais positivas.

A rápida recuperação dos mercados observada no último trimestre pode ser atribuída diretamente aos diversos pacotes de estímulos dos governos e bancos centrais de diversos países. Lançados como forma de conter os impactos negativos da crise, esses pacotes trouxeram mais liquidez e uma busca maior por ativos de risco, resultando numa melhor percepção do cenário financeiro por parte dos investidores.

Em alguns países, essa injeção de dinheiro na economia ainda deve continuar. Na Europa, por exemplo, o parlamento aprovou um estímulo adicional de aproximadamente 750 bilhões de euros. E nos Estados Unidos, há a expectativa de liberação de um novo pacote na ordem de 1,0 trilhão de dólares.

No Brasil, o controle da pandemia ainda requer atenção tendo em vista que o número de casos de covid-19 registrados permanece alto, principalmente nas grandes capitais do país. Entretanto a reabertura de muitos segmentos do comércio, indústria e serviços indica que o país também está no caminho da retomada de seu crescimento econômico.

Diante de um cenário mais promissor, o mercado financeiro reagiu mais uma vez positivamente, garantindo em julho boa performance para os investimentos, principalmente aqueles de maior risco. O reflexo disso se deu também nos perfis de investimento do Plano PAI, com resultados superiores aos seus respectivos benchmarks.

Com investimentos basicamente em títulos de renda fixa e estruturados, o perfil Conservador alcançou em julho uma rentabilidade de 0,47% ficando acima do benchmark de 0,25% e do CDI (0,19%). No acumulado de 12 meses está em 4,86%.

Favorecidos pelo resultado de 8,27% do índice Ibovespa, os perfis de maior risco também apresentaram um desempenho bastante positivo. No Moderado a rentabilidade registrada no período foi de 2,35%, superando o benchmark de 1,76%, e no acumulado de 12 meses está em 8,35%. Já o perfil Agressivo fechou julho com 3,73% de rentabilidade, mantendo-se acima do seu benchmark de 3,10% e no acumulado de 12 meses está em 9,13%.

Para acessar o relatório de alocações de julho e conferir mais informações sobre o cenário econômico no Brasil e no mundo, clique aqui.

Lembramos ainda que, em caso de dúvidas ou mais informações, você pode entrar em contato com a equipe de Atendimento da Fundação Itaúsa pelos canais que já conhece: atendimento@funditausaind.com.br ou pelos telefones (11) 3179.7233/ 7419/7448.

Notícias e publicações mais recentes
Ícone de um calendário
18/03/2024

Conheça os novos representantes dos participantes e assistidos nos Conselhos da Fundação Itaúsa

Ícone de link

Ícone de um calendário
01/03/2024

Declaração de Imposto de Renda, ano-base 2023

Ícone de link

Veja aqui como obter as informações dos Plano PAI e BD para lançamento em sua Declaração de Ajuste Anual

Ícone de um calendário
27/02/2024

Esclarecimento - Limitação de Fundos Exclusivos

Ícone de link

Voltar para a página anterior Ícone de link