Foto ilustrativa com gráficos financeiros
Ícone de um calendário
16/04/2020
Categorias
Rentabilidade e Investimentos

Fundação Itaúsa divulga resultados do Plano PAI em março de 2020

A crise desencadeada pelo Coronavírus (Covid-19) continua afetando negativamente o mercado financeiro e a economia de um modo geral.

Na Fundação Itaúsa Industrial esses efeitos foram sentidos mais fortemente na rentabilidade dos Perfis de Investimento do Plano PAI registrada em março. Como já era esperado, o resultado mais uma vez ficou aquém do desejado e os três perfis do Plano fecharam o mês com rentabilidade negativa: Conservador –0,20%; Moderado – 6,36% e Agressivo –10,75%.

O baixo desempenho dos perfis aconteceu em função da desvalorização descontrolada dos ativos de risco que tem sido observada no mercado financeiro desde que os avanços da doença ganharam proporções mundiais, desencadeando um período de grande instabilidade. É importante lembrar que as carteiras de ativos dos perfis de investimentos se diferenciam pelos tipos de ativos financeiros em seu portfólio e, portanto, pelo nível de risco que seus investimentos apresentam.

Em nossos comunicados divulgados anteriormente já temos falado isso, e voltamos a enfatizar: o momento agora requer cautela, paciência e resiliência. As oscilações para cima e para baixo nos investimentos, principalmente os de maior risco, como as ações em bolsa, fazem parte do processo e, de certa forma, são esperadas. Claro que os resultados mensais têm a sua importância, mas investimentos voltados à aposentadoria devem sempre ter como horizonte o longo prazo. É nisso que acreditamos.

Para que nossos participantes e assistidos possam acompanhar as medidas que vem sendo tomadas pela Fundação Itaúsa no sentido de amenizar os efeitos da crise e preservar o patrimônio de cada um no plano, preparamos um material no qual apresentamos a composição dos perfis de investimentos e as estratégias de alocação de recursos adotadas para cada perfil no mês de março. Com isso, reforçamos o nosso compromisso de responsabilidade, ética e transparência em nossa gestão. Clique aqui para conferir o material.

Lembramos ainda que, em caso de dúvidas ou mais informações, você pode entrar em contato com a equipe de Atendimento da Fundação Itaúsa pelos canais que já conhece: atendimento@funditausaind.com.br ou pelos telefones (11) 3179.7233/ 7419/7448.

Notícias e publicações mais recentes
Ícone de um calendário
14/06/2022

Dia Mundial de conscientização da violência contra a pessoa idosa

Ícone de link

A Fundação Itaúsa Industrial alerta a sociedade e repudia todo tipo de violência ou discriminação contra essa população

Ícone de um calendário
20/05/2022

Aniversário do Plano PAI

Ícone de link

Há 21 anos ajudando você na construção do seu pós-carreira

Ícone de um calendário
29/04/2022

Composição dos Conselhos e Diretoria Executiva

Ícone de link

Conheça a nova composição do Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Diretoria Executiva para o período de gestão 2022-2024

Voltar para a página anterior Ícone de link