No último dia 21 de fevereiro o jornal Valor Econômico publicou a matéria “Entenda por que o governo limitou os fundos exclusivos de previdência”, que trata sobre uma medida do governo para conter esse tipo de investimento no mercado financeiro, conforme resolução editada pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNPS), órgão vinculado à Superintendência de Seguros Privados – SUSEP.
A notícia gerou dúvidas em alguns participantes do Plano PAI que buscaram a Fundação Itaúsa para entender melhor o ocorrido. Diante disso, esclarecemos que a decisão informada pelo jornal se aplica somente a planos de previdência complementar aberta (o que não é o caso da Fundação Itaúsa Industrial, que é uma Entidade Fechada de Previdência Complementar) e de seguros de pessoas, os quais são controlados e fiscalizados pela SUSEP. Destacamos, portanto, que inexiste qualquer impacto nos investimentos realizados pelo Plano PAI.
Em caso de dúvida, entre em contato com a Fundação Itaúsa pelos telefones (11) 3179-7418 / 3179-7448 ou pelo e-mail: atendimento@funditausaind.com.br
Atualize agora suas informações e evite aborrecimentos futuros
Oportunidade para participantes assistidos que queiram rever o valor de sua renda mensal e assim, readequar o seu planejamento financeiro.
Possibilidade de alteração do regime de tributação para quem requereu o benefício mensal ou realizou o resgate do seu saldo a partir de 11/01/202