Ícone de um calendário
18/03/2024
Categorias
Governança, Institucional

Conheça os novos representantes dos participantes e assistidos nos Conselhos da Fundação Itaúsa

O processo de representação para integrar os Conselhos Fiscal e Deliberativo da Fundação Itaúsa Industrial – gestão 2024/2026 chegou ao seu término.

Como estabelecido no Estatuto Social da Entidade, o objetivo deste processo, iniciado no dia 15 de janeiro, era compor 1/3 das vagas dos referidos Conselhos com Participantes e Assistidos dos Planos de Benefícios administrados pela Entidade.

Conheça agora quem serão os representantes na nova gestão.

Conselho Deliberativo

Wilson Roberto Beraldo (assistido)

É graduado em Engenharia Elétrica pela Escola de Engenharia Mauá e em Administração de Empresas pelo IMSCS. Possui pós-graduação em Marketing pela Universidade Metodista do Estado de São Paulo.

Com mais de 30 anos de experiência, atuou em várias áreas na Itautec S/A de 1989 a 2013, dentre as quais a gerência de documentação técnica e de planejamento de produtos. Ocupou ainda a gerência de projetos de serviços na OKI Brasil de 2013 a 2014. Conduziu processos de alianças com empresas de renome como Microsoft, Intel, entre outras, e gerenciou projetos e pessoas ao longo de sua carreira. No Plano PAI, é assisdo desde 2020.

Claudia Meirelles Carvalho (participante ativa)

É formada em Psicologia pelas Faculdades Metropolitanas Unidas, com Especialização em Administração de Negócios pela Harvard University.

Ao longo de mais de 30 anos de carreira ocupando cargos de gestão, acumulou ampla experiência em Recursos Humanos, liderando equipes tanto no Brasil como em outros países da América Latina. Possui visão generalista e amplo conhecimento em planejamento estratégico, cultura organizacional, processos de sucessão e carreira, estratégias de comunicação, entre outros. De 1990 a 2017 atuou em empresas como Tozzini Freire, IMS Health e Adidas. Desde 2018 ingressou no Grupo Itaúsa como gerente de Recursos Humanos na Itaúsa Empreendimentos. Atualmente, está à frente da Itaúsa S/A, como Head de RH.

Conselho Fiscal

Jorge Komiyama (assistido)

É graduado em Engenharia de Produção pela UFSCAR, com Especialização em Administração pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e MBA pela Ohio University.

Possui ampla experiência nas áreas de Planejamento e Gestão de Materiais (S&OP), Administração de Compras Nacionais e Internacionais e de Prestação de Serviços Compartilhados, Logística, Planejamento de Produção e Gestão de Outsourcing. Atuou como gestor em corporações como Grupo Camargo Correa, Semp Toshiba e Sony Brasil. Acumulou ainda cargos de gestão na Itautec Philco, onde trabalhou por 12 anos, e na Itautec (2 anos). É assistido do Plano PAI desde 2023.

Sandra Oliveira Ramos Medeiros (participante ativa)

É formada em Ciências Contábeis pela Universidade Mackenzie, com pós-graduação em Gestão Financeira pela Universidade IMES e MBA em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Em sua trajetória profissional acumulou mais de 25 anos de experiência em áreas como Contabilidade, Financeira e Fiscal. Atuou em cargos de gestão nas empresas Saint- Gobain e Lopes Consultoria Imobiliária. Em 2011 iniciou suas atividades na Itautec S/A, respondendo pela área Contábil do Brasil e do exterior, e acumulando, posteriormente, a gestão também das áreas Financeira e Fiscal onde permaneceu até 2017. Nesse mesmo ano ingressou na Itaúsa Investimentos Itaú S/A, conduzindo ainda processos vinculados à Itautec. Em 2018 assumiu a Contabilidade da Itaúsa S/A como gerente contábil e desde então é a responsável por todo processo de fechamento contábil, incluindo a divulgação das demonstrações contábeis da companhia. Também é membro da comissão de finanças da Itaúsa.

Notícias e publicações mais recentes
Ícone de um calendário
18/03/2024

Conheça os novos representantes dos participantes e assistidos nos Conselhos da Fundação Itaúsa

Ícone de link

Ícone de um calendário
01/03/2024

Declaração de Imposto de Renda, ano-base 2023

Ícone de link

Veja aqui como obter as informações dos Plano PAI e BD para lançamento em sua Declaração de Ajuste Anual

Ícone de um calendário
27/02/2024

Esclarecimento - Limitação de Fundos Exclusivos

Ícone de link

Voltar para a página anterior Ícone de link