Ícone de um calendário
28/02/2023
Categorias
Eventos, datas comemorativas e promoções, Institucional

Conheça o participante da Fundação Itaúsa homenageado no Dia Nacional dos Aposentados

Evento promovido pela Abrapp, celebra o Dia Nacional dos Aposentados e homenageia participantes assistidos das entidades fechadas de previdência

A Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP), da qual a Fundação Itaúsa Industrial é associada, promoveu no fim de janeiro a tradicional cerimônia comemorativa do Dia Nacional dos Aposentados (24). O evento, totalmente on-line, contou com palestras que abordaram qualidade de vida e a homenagem especial aos assistidos da previdência complementar fechada.

Este ano, o homenageado escolhido para representar os mais de 1.200 participantes assistidos da Fundação Itaúsa Industrial, foi Roberto Frederico Battaglioli, participante assistido pelo Plano PAI.

Roberto Frederico Battaglioli é formado em Ciências Contábeis, pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas, com especialização em Investimentos e Gestão de Riscos, pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais – Anbima.

Ele iniciou suas atividades profissionais na Duratex S/A, atual Dexco, em 1973, exercendo vários cargos de liderança até assumir a gerência de Contabilidade, na qual permaneceu até 2016. Em 2020, requereu seu benefício de aposentadoria. Como Gerente Contábil, Roberto foi contador de todas as empresas Duratex e suas subsidiárias. Também acumulou o cargo de Diretor Gerente da Fundação Itaúsa, de 2000 a 2015, e o de vice-presidente da Comissão de Auditoria e Normas Contábeis – CANC da ABRASCA –Associação Brasileira de Companhias Abertas. Atualmente, Roberto se dedica aos trabalhos de consultoria e à convivência com sua família.

Comemorando essa data tão especial, Roberto deixa aqui uma mensagem para quem está no início de carreira e para quem está prestes a se aposentar “pensando no que disse Alvin Tofler, “o futuro é construído pelas nossas decisões diárias, inconsistentes e mutáveis, e cada evento influência todos os outros”, aconselho aos jovens que planejem a vida, trabalhem com o que gostam e poupem para terem um futuro financeiro mais tranquilo. É preciso ter um olhar de longo prazo para a vida. E para quem está próximo da aposentadoria, se mantenha ativo, com novas atividades. Conheça novas pessoas, novos lugares, estabeleça novos objetivos para você e sua família. Afinal, aposentadoria é o início de um novo ciclo de vida, e quem define como ele será, é você!”

 

Notícias e publicações mais recentes
Ícone de um calendário
18/03/2024

Conheça os novos representantes dos participantes e assistidos nos Conselhos da Fundação Itaúsa

Ícone de link

Ícone de um calendário
01/03/2024

Declaração de Imposto de Renda, ano-base 2023

Ícone de link

Veja aqui como obter as informações dos Plano PAI e BD para lançamento em sua Declaração de Ajuste Anual

Ícone de um calendário
27/02/2024

Esclarecimento - Limitação de Fundos Exclusivos

Ícone de link

Voltar para a página anterior Ícone de link