Saiba o que muda em 2020 em cada Perfil de Investimento do plano
O mercado de investimento é dinâmico e todo ano a Fundação Itaúsa Industrial faz uma avaliação da sua Política de Investimento, buscando sempre uma gestão de recursos alinhada aos interesses dos participantes de seus planos, e em consonância com o cenário econômico que se afigura para aquele ano.
2020 não é diferente e o ano começa com a definição de diretrizes estratégicas para alocação dos investimentos, que irão orientar a aplicação de recursos, de acordo com classes de investimentos, limites máximos e mínimos, e índices de referência.
Conhecer esta nova Política de Investimento e entender o que se espera com as mudanças efetuadas é essencial para que os participantes acompanhem a evolução dos perfis de investimento e, assim, possam tomar decisões conscientes em relação a gestão de seus recursos, levando em conta seu momento de vida e seu apetite ou aversão a riscos.
No material a seguir, os participantes poderão conferir, em detalhes, a razão das decisões aprovadas pelo Conselho Deliberativo que resultaram na nova Política, bem como uma análise do ano de 2019, as perspectivas e as expectativas para se investir em 2020, e a movimentação dos ativos em cada perfil prevista para este ano.
Conheça a íntegra da Política de Investimentos do plano PAI.
A mudança é um desdobramento da Lei nº 14.803/2024, em vigor desde 11/1/24, que ampliou a liberdade de escolha dos participantes no momento do rece
Os resultados mostram que a FII segue com um bom nível de aprovação entre os participantes e assistidos dos dois planos.
Já estão disponíveis no Seu Espaço, aqui do site da Fundação Itaúsa.